> >
Em vídeo, Lula diz que não tem medo do que está por vir

Em vídeo, Lula diz que não tem medo do que está por vir

Ex-presidente gravou locução para filme que conta sua trajetória pessoal e política

Publicado em 7 de abril de 2018 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Em um vídeo de animação gravado enquanto estava encastelado no Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem medo do que está por vir. O filme, que dura pouco mais de dois minutos, conta a trajetória de Lula desde que saiu de Pernambuco até chegar à Presidência.

Lula se emociona durante ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na manhã deste sábado. ( THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/AE)

Em locução, ele diz: "Eu já fui preso uma vez, minha vida foi toda revirada, minha família foi perseguida e perdi minha eterna companheira. Eu não tenho medo do que está por vir".

O filme ainda apresenta uma série de imagens históricas, entre elas antigos discursos e fotos de álbum de família. A imagem que se tornou símbolo da campanha de 2002, em que ele aparece sendo acariciado por um garoto, também é usada no material produzido pelo PT.

"Quem me condenou sem provas sabe que sou inocente e que governei com honestidade". Por fim, ele diz que "jamais poderão aprisionar nossos sonhos". 

Este vídeo pode te interessar

Ex-presidente Lula é carregado por militantes após discurso em ato em São Bernardo do Campo (SP). (Agência O Globo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais