> >
Afinal, nota com carimbo 'Lula Livre' perde valor?

Afinal, nota com carimbo "Lula Livre" perde valor?

Vídeo que mostra cédulas de Real sendo carimbadas com a mensagem "Lula Livre" viralizou

Publicado em 2 de maio de 2018 às 20:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Se você tem perfil no Twitter ou no Facebook ou usa o WhatsApp, provavelmente viu um vídeo que viralizou nos últimos dias que mostra cédulas de Real sendo carimbadas com as palavras "Lula Livre" e a imagem do ex-presidente. Manifestantes contrários à prisão do petista adotaram essa "estratégia" com intenção de disseminar a mensagem pelo país.

VEJA VÍDEO

O vídeo, claro, deu o que falar. Em algumas mensagens chegaram a afirmar que as cédulas carimbadas não seriam mais aceitas no comércio. Mas, afinal, o dinheiro perde o valor? O que fazer se uma nota carimbada chegar às suas mãos?

Por meio de nota, o Banco Central do Brasil divulgou que cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária.

Este vídeo pode te interessar

"As notas descaracterizadas apresentadas na rede bancárias serão recolhidas ao Banco Central para destruição. O Banco Central incentiva que as cédulas sejam preservadas, afinal, a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o país e sua reposição elevará ainda mais esse custo", diz a postagem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais