> >
Após polêmica, uma pausa no Escola Sem Partido

Após polêmica, uma pausa no Escola Sem Partido

A tramitação do projeto de lei foi suspensa no Legislativo municipal e deve render debates

Publicado em 10 de junho de 2018 às 00:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Câmara de Vitória: audiências para discutir projeto. (Gazeta Online)

Alvo de críticas por parte da classe educadora, o Projeto de Lei Escola Sem Partido – para impedir que professores transmitam posicionamentos políticos, ideológicos ou religiosos nas escolas – teve sua tramitação temporariamente interrompida na Câmara de Vitória, como registrou neste sábado (09) o colunista Leonel Ximenes, de A GAZETA . A proposta já havia sido aprovada pela comissão de Constituição e Justiça da Casa e estava prestes a passar pelas comissões de Educação e de Direitos Humanos.

A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, Vinícius Simões (PPS), a pedidos do autor do projeto, Davi Esmael (PSB), e do presidente das duas comissões que avaliarão a proposta, Roberto Martins (PTB). A intenção é organizar uma audiência pública institucional. “Na próxima semana farei uma reunião com representantes do Escola Sem Partido, do Conselho Estadual de Educação e do Sindicato dos professores”, explica Simões.

Este vídeo pode te interessar

Davi Esmael e Roberto Martins também planejam organizar suas próprias audiências públicas. “Vamos mostrar argumentos e passar exemplos em vídeos de absurdos que têm sido praticados sobre envolvimento partidário de professores”, garante Davi. Já Roberto Martins reafirma sua intenção de barrar o projeto na Câmara. “Ele não resolve o problema da doutrinação nas escolas, ele tende a intensificá-la”, argumenta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais