> >
Página de simpatizantes de Marina copia vídeo da campanha de Meirelles

Página de simpatizantes de Marina copia vídeo da campanha de Meirelles

Peça publicitária, com críticas a Bolsonaro, foi alterada para incluir referências a Marina

Publicado em 29 de junho de 2018 às 01:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A página "Tô com Marina 2018" tem quase 4 mil curtidas. (Edson Chagas)

Uma página de simpatizantes da pré-candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, copiou um vídeo feito por um dos adversários dela na disputa eleitoral, Henrique Meirelles (MDB), e divulgou no Facebook como se fosse dela, alterando o final da peça publicitária para incluir menções a Marina.

A "cópia" foi possível porque a maior parte do vídeo não faz referência a Meirelles, mas sim a outros dois presidenciáveis: Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), com críticas ao comportamento dos dois em relação às mulheres. Esse conteúdo foi mantido na íntegra, mas, no final, foram acrescentados trechos do programa eleitoral de Marina de 2014, quando ela concorreu à Presidência pelo PSB.

A página "Tô com Marina 2018" tem quase 4 mil curtidas. A descrição oficial diz que ela é feita por "admiradores e apoiadores de Marina Silva". Não há nenhuma vinculação direta com a campanha da pré-candidata, que tem mais de 2,3 milhões de curtidas em sua conta oficial.

A estratégia apresentou resultado nos seguidores da página. "Me arrepiei aqui!", escreveu uma pessoa.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais