> >
Receita apreende 650 quilos de cocaína em carga de soja em SP

Receita apreende 650 quilos de cocaína em carga de soja em SP

Droga foi localizada por meio do trabalho de análise de risco e da atuação da equipe de condutores de cães de faro

Publicado em 19 de julho de 2018 às 21:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cocaína é encontrada junto com carga de soja no Porto de Santos, em SP. (Divulgação | Receita Federal)

A Alfândega da Receita no Porto de Santos, em São Paulo, apreendeu nesta quinta-feira (19) uma carga de 650 quilos de cocaína. A droga foi localizada por meio do trabalho de análise de risco e da atuação da equipe de condutores de cães de faro, informou a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita.

A cocaína estava escondida dentro de um contêiner carregado com grãos de soja em sacas. Treze sacas de 50 quilos cada não continham soja, mas cocaína, totalizando 650 kg da droga.

O destino da carga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por ‘rip-off loading’, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais