> >
TRE condena prefeito de Irupi à cassação por compra de votos

TRE condena prefeito de Irupi à cassação por compra de votos

Além da cassação, foi determinada a inelegibilidade do tucano por oito anos e pagamento de multa

Publicado em 13 de julho de 2018 às 00:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carlos Henrique Emerich Storck. (Prefeitura de Irupi)

O prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, reeleito em 2016 pelo PSDB, teve o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos. A decisão foi anunciada na sessão desta quinta-feira (12), mas ainda cabe recurso.

Além da cassação, foi determinada a inelegibilidade por oito anos e ainda pagamento de multa de cerca de R$ 50 mil.

De acordo com a ação do Ministério Público Eleitoral, o prefeito usou um programa chamado "Mais Máquinas" para comprar votos. A prefeitura arcava com parte dos custos da operação dos veículos em propriedades em troca de votos.

O advogado de Carlos Henrique, Rodrigo Lisboa Corrêa, informou que pretende apresentar um embargo de declaração ao TRE e um recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com pedido de efeito suspensivo.

"A defesa vai se utilizar de todos os meios processuais cabíveis para reverter a decisão, que respeitamos, mas não concordamos", frisou o advogado.

Este vídeo pode te interessar

O vice-prefeito Leandro Purcino de Almeida também foi condenado à cassação. A advogada dele não foi localizada para comentar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais