> >
Integrantes do MST reforçam segurança de Haddad em atos de campanha

Integrantes do MST reforçam segurança de Haddad em atos de campanha

Assessorias do movimento e do candidato dizem que função dos sem-terra é fazer cordões de isolamento

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 19:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fernando Haddad. (Reprodução | Instagram)

Além da escolta da Polícia Federal , o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad , tem contado com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST ) para reforçar a segurança nos atos de campanha. Nas agendas do petista no Rio de Janeiro, nesta terça (02) e segunda-feira (01), coube aos sem-terra fazer cordões de isolamento em torno do presidenciável.

A assessoria de imprensa do MST afirmou que, além da segurança, o objetivo é demonstrar “apoio popular” a Haddad. Esse procedimento teve início, segundo o movimento social, nas caravanas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo país, em 2017 e início deste ano.

Ainda de acordo com o MST, são de 15 a 20 sem-terra em cada ato de campanha, cuja função principal é organizar o fluxo, como nas marchas do movimento. A segurança do candidato, scricto sensu, cabe aos policiais federais.

Na passagem pelo Rio, onde teve cinco compromissos de campanha, Haddad não teve nenhum contato direto com a população e a militância. Ele saía de uma van, era cercado por trabalhadores sem-terra, e subia direto em um carro de som. Todas as caminhadas previstas em sua agenda foram canceladas. Na segunda-feira à noite, ele seguiu na caçamba de uma caminhonete da Candelária até a Cinelândia, no Centro. Durante todo o trajeto, o carro foi cercado por um cordão formado pelo MST.

A assessoria da campanha petista afirmou que as caminhadas foram suspensas para evitar tumultos. Além do Centro, Haddad fez atos políticos em áreas de comércio popular da Zona Oeste e da Baixada Fluminense.

Ainda de acordo com a assessoria da campanha do PT, o apoio do MST é para deslocamentos, com cordões de proteção a Haddad, e acrescentou que a segurança é responsabilidade da Polícia Federal.

Este vídeo pode te interessar

Após o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ser esfaqueado, a Polícia Federal aumentou de 21 para 25 o número de agentes que fazem a escolta de cada presidenciável.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais