> >
'BME volta no 1º semestre de 2019', garante secretário de Casagrande

"BME volta no 1º semestre de 2019", garante secretário de Casagrande

Em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, nesta quinta-feira (29), Duboc disse que a sensação de insegurança da população é grande e que a Cimesp voltará a ser BME durante o primeiro semestre do governo de Casagrande

Publicado em 29 de novembro de 2018 às 12:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Divulgação | Sesp)

Futuro secretário de Planejamento do governo de Renato Casagrande, o policial federal aposentado Álvaro Duboc falou sobre o retorno do Batalhão de Missões Especiais (BME), que foi desmembrado após a greve da PM, sendo substituído pela Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), em 2017.

Em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, nesta quinta-feira (29), Duboc disse que a sensação de insegurança da população é grande e que a Cimesp voltará a ser BME durante o primeiro semestre do governo de Casagrande, em 2019.

Aspas de citação

O BME volta. Talvez não consigamos de forma imediata, a partir do primeiro trimestre, retomar o BME, mas certamente a partir do primeiro semestre nós já teremos condições de retormar, por que nós precisamos verificar a recomposição do efetivo, que foi distribuído para os batalhões

Álvaro Duboc, futuro secretário de Planejamento
Aspas de citação

Além disso, Duboc explicou que a polícia precisa ter uma estrutura especializada para enfrentar situações que "fogem da rotina", e que deve haver treinamento qualificado para os militares.

ENTITY_quot_ENTITYBME volta no 1º semestre de 2019ENTITY_quot_ENTITY, garante secretário de Casagrande

"Toda polícia precisa ter uma estrutura especializada para enfrentar aquelas situações que fogem da rotina do policiamento, como uma situação com reféns ou atentados com bombas, então precisa de uma estrutura que tenha capacidade e treinamento qualificado para poder responder a este tipo de delito", conclui.

O governador eleito do ES, Renato Casagrande, já havia falado sobre o retorno do BME em entrevista ao Gazeta Online, no dia seguinte à reeleição. 

Este vídeo pode te interessar

"O meu desejo é retomar o BME e Rotam porque foram forças muito treinadas. Vou conversar naturalmente com o secretário que vou escolher, com o comando da PM e isso será feito em conjunto com as pessoas que estarão à frente da Segurança Pública", respondeu Casagrande.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais