> >
Casagrande descarta novos concursos e reajuste a servidores em 2019

Casagrande descarta novos concursos e reajuste a servidores em 2019

Governador eleito disse que vai avaliar concursos anunciados pela atual gestão do Executivo

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 16:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronel Barreto, Darcy Arruda, Roberto Sá, Jacqueline Moraes, Renato Casagrande, Lenise Loureiro, coronel Aguiar e Valésia Perosini em anúncio de nomes que vão compor a equipe do governo do Estado a partir do ano que vem. (Raphael Marques/Divulgação)

O governador eleito Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta quinta-feira (22) mais nomes que vão compor a equipe de governo a partir do ano que vem, entre eles o de Lenise Loureiro (PPS), que vai comandar a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Durante a coletiva de imprensa, o socialista adiantou que não há previsão de reajuste salarial e nem de realização de concurso público no ano que vem.

"Nenhuma previsão de reajuste para servidores em 2019. Porque não sei como vai se comportar a economia no ano que vem", afirmou o socialista. Quanto a concursos, ele adotou o mesmo tom: "Nenhuma previsão, não teremos. Vamos analisar os concursos que o governo atual abriu, mas não tem previsão de nenhum concurso em 2019".

LENISE

A decisão sobre reajustes e concursos passa, prioritariamente, pela mesa do chefe do Executivo. A Seger é uma secretaria de âmbito mais administrativo. Lenise Loureiro é filiada ao PPS e um quadro egresso da Prefeitura de Vitória, comandada por Luciano Rezende, do mesmo partido.

Lenise disputou, em outubro, o cargo de deputada federal, mas não foi eleita. Ainda durante a campanha, ela chegou a ser cotada para ser vice de Casagrande e, após o pleito, já era dada como certa a alocação dela em alguma secretaria, por sua experiência e capacidade técnica. Só não estava clara a pasta em que atuaria. O fim do mistério veio mesmo nesta quinta. Antes do anúncio oficial, o colunista Vitor Vogas informou, no Gazeta Online, o destino da futura secretária

Este vídeo pode te interessar

Na coletiva de imprensa, Lenise se disse contemplada e "desafiada" na nova função, apesar de a Seger não estar entre as secretarias que proporcionam mais visibilidade. À reportagem, ela afirmou que o PPS não pleiteou uma pasta específica. Casagrande garantiu que as escolhas anunciadas nesta quinta partiram dele, sem interferências partidárias. Essas interferências devem estar mais presentes em anúncios futuros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais