> >
Governo Bolsonaro pode ter pasta de Direitos Humanos e Mulheres

Governo Bolsonaro pode ter pasta de Direitos Humanos e Mulheres

Presidente eleito afirma que há um pedido da bancada feminina

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 22:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente eleito Jair Bolsonaro, participa no Congresso Nacional da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. (Antônio Cruz | Agência Brasil)

O desenho do governo de Jair Bolsonaro deve ficar com 22 ministérios, conforme admitiu o próprio presidente eleito. Até agora, ele já indicou 19 ministros e pretende apontar na próxima semana titulares para as áreas de Meio Ambiente e Minas e Energia. Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, admitiram a possibilidade de ampliar ainda mais pois há uma reivindicação da bancada feminina para manter uma pasta para Mulheres e Onyx esclareceu que a pasta seria de Direitos Humanos.

"Houve um apelo da bancada feminina, boa parte presente aqui. Elas querem. Vocês querem o 22º ministério, das Mulheres? A gente aumenta mais um?", questionou Bolsonaro aos jornalistas, para depois dizer que ainda não está decidido.

Onyx acompanhava a entrevista de Bolsonaro e afirmou que a possível pasta não seria apenas para Mulheres."Na verdade, poderá ser Direitos Humanos", disse.

Questionado, Bolsonaro afirmou que a ideia seria de uma pasta com "direitos humanos de verdade". "Um Direitos Humanos de verdade. Não esse que está aí que não tem qualquer eco junto à sociedade brasileira", disse o presidente eleito

Este vídeo pode te interessar

Sobre o número de ministérios, Onyx destacou que Banco Central perderá o status quando for aprovada a autonomia e disse que a Advocacia-Geral da União (AGU) poderá ser reavaliada futuramente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais