> >
Primeira mulher do grupo de transição é coronel dos Bombeiros

Primeira mulher do grupo de transição é coronel dos Bombeiros

Márcia Amarílio da Cunha Silva já participa de reuniões

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 16:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Uma coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é a primeira mulher nomeada para o grupo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Márcia Amarílio da Cunha Silva já participa das reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se reúne a equipe, e sua nomeação deve ser publicada nos próximos dias.

Márcia Silva é assessora parlamentar do Conselho de Corpos de Bombeiros. Ela é especialista em segurança pública e chegou ao time de Bolsonaro por meio de um grupo formado por generais da reserva, comandado por Augusto Heleno, indicado como ministro da Defesa.

A primeira leva de nomeações não teve nenhuma mulher. O Diário Oficial trouxe em edição extra nesta segunda-feira a nomeação de 27 homens. O grupo é coordenado pelo ministro extraordinário Onyx Lorenzoni e está dividido em dez áreas temáticas, número que pode aumentar no decorrer do trabalho.

Este vídeo pode te interessar

A agenda de Bolsonaro para quarta-feira prevê que ele participe de uma reunião com a equipe no CCBB. O presidente eleito chegou a Brasília na manhã desta terça-feira, para participar da solenidade de 30 anos da Constituição Federal no Congresso, e deve voltar amanhã à noite para o Rio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais