> >
Gerson Camata teve atuação focada no desenvolvimento do Espírito Santo

Gerson Camata teve atuação focada no desenvolvimento do Espírito Santo

Entidades destacam legado e obras importantes para o Estado

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gerson Camata teve participação em obras importantes para o Estado. (Reprodução)

Empresários e entidades ligadas ao setor econômico do Espírito Santo lamentaram a morte do ex-governador Gerson Camata, ocorrida na tarde de ontem, em Vitória. Eles lembraram do legado deixado pelo líder político, especialmente para o desenvolvimento do Estado.

Durante sua gestão, Camata foi responsável por realizar a construção de várias estradas ligando dezenas de cidades no interior do Estado, facilitando o deslocamento de pessoas e da produção do campo.

Em seu governo, Camata também deu continuidade a obras importantes e emblemáticas para os capixabas, como a da Terceira Ponte, além de entregar o Tancredão e o Sambão do Povo, ambos na Capital, movimentando, por exemplo, a indústria da construção pesada no Estado.

Amigos desde a infância, o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon) e sócio da Lorenge, José Élcio Lorenzon, afirmou que tinha uma relação estreita com Camata.

Camata deu continuidade a obra da Terceira Ponte . ( Reprodução | TV Gazeta)

“A simpatia e o bom humor dele sempre encontraram espaço em nossa família, dando força, ensinando como vencer através do estudo”, disse.

Por meio de nota, o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santos (Findes), Léo de Castro, também lamentou a morte de Camata. “Estamos consternados com a morte do ex-governador Gerson Camata. Uma liderança que sempre contribuiu muito com o nosso Estado e com o país. Camata era uma pessoa de muita sabedoria e nos deixa um legado de simplicidade e luta pelo desenvolvimento do ES, em especial do interior.”

Para a agricultura, Camata ajudou a levar desenvolvimento para o interior com pavimentação de estradas e na busca de recursos nacionais.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo, Júlio Rocha, também se manifestou por meio de nota. “Foi um cidadão líder e marcante. É uma perda irreparável e dolorosa que mancha a nossa história”.

O presidente do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, também lamentou a morte do ex-governador e recordou a contribuição de Gerson para a entidade. “Como ex-governador e ex-senador, ele deixou um grande legado ao Espírito Santo. Ele sempre foi uma pessoa que nos orientou, porque conhecia muito a legislação pública.”

O presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), José Lino Sepulcri, lembrou da amizade de mais de cinco décadas que teve com Camata. “É um dos poucos políticos que começou do nada, como um simples radialista, e se tornou uma das maiores lideranças políticas do Estado. Com certeza deixará muitas saudades por ser uma pessoa íntegra e respeitada no campo político do Brasil”, disse.

Sepulcri falou ainda da trajetória do ex-político no Estado e destacou a importância dele para o fomento do comércio capixaba. “Vai deixar saudades para a nossa população, em especial ao comércio, no qual se dedicou.”

Este vídeo pode te interessar

Para o presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), Jorge Luiz Nicchio, o Espírito Santo perdeu um grande nome da política. “Ele é um dos maiores governadores da história do Estado. Um homem querido por todos. Acho que não existe nem palavras para explicar essa tragédia.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais