> >
Hartung homenageia Camata com nome de estrada e unidade do Escola Viva

Hartung homenageia Camata com nome de estrada e unidade do Escola Viva

Trecho que liga Cachoeiro até Coutinho, no Sul do Estado, e unidade do Escola Viva, No Norte do Estado, terão o nome do ex-governador assassinado na quarta

Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 14:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hartung durante prestação de contas na manhã desta sexta no Palácio Anchieta. (Eduardo Dias)

Durante a cerimônia de balanço de governo, na manhã desta sexta-feira (28), no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung anunciou que, nesta quinta (27), homenageou Gerson Camata, via decreto, dando o nome do ex-governador ao trecho de estrada estadual duplicada, de Cachoeiro até Coutinho, no Sul do Estado. 

Segundo Hartung, a Escola Viva de São Gabriel da Palha também terá o nome de Gerson Camata, conforme sugestão do secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha. "Ele (Camata) sempre foi defensor da agricultura e cafeicultura capixaba. Como a cidade é a capital do conilon (café), achei que esta seria uma grande homenagem", disse o governador.

Ainda de acordo com Hartung, o deputado federal Lelo Coimbra vai propor que o Contorno do Mestre Álvaro, que está para ser iniciado, também receba o nome de Camata.

CRÍTICA À LIBERAÇÃO DE ARMAS

Este vídeo pode te interessar

Em sua prestação de contas, Hartung voltou a lembrar do assassinato que abalou o Estado nesta quarta (26). "Falar de nossa tristeza, é assim que inicio nossa prestação de contas. Ato bárbaro, violento, e que mostra que o problema de nosso país não passa por armar as pessoas. Precisamos restringir. Arma de fogo precisa ser usada por quem tem treinamento para isso", finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais