> >
Lei para prefeito que passa limite de gastos com pessoal é aprovada

Lei para prefeito que passa limite de gastos com pessoal é aprovada

Texto segue agora para sanção presidencial

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 23:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Câmara aprova lei que beneficia prefeitos com altos gastos com pessoal. (Luís Macedo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou uma lei que beneficia o prefeito que gasta muito com despesa de pessoal. O projeto muda a Lei de Responsabilidade Fiscal, que penalizava o município que ultrapassava o limite de gastos com a folha de pagamentos. Apenas o PSDB e PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, eram contra a proposta. As demais legendas orientaram a favor da medida ou liberaram a bancada para que cada deputado votasse como quisesse. Foram 300 votos favoráveis à proposta, 46 contrários e cinco abstenções. O texto segue agora para a sanção presidencial.

De acordo com a mudança, fica vedada a aplicação de sanções ao município que ultrapassar os limites de gastos com pessoal em dois casos. O primeiro deles é se houver uma queda nos valores transferidos pela União por meio do Fundo de Participação dos Municípios por causa de concessão de benefício tributário pelo governo federal.

A outra possibilidade de descumprimento é se houver uma diminuição do repasse de royalties e outras participações especiais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais