> >
Reale Jr. diz que decisão de Marco Aurélio é ato arbitrário

Reale Jr. diz que decisão de Marco Aurélio é ato arbitrário

"É de um exclusivismo inacreditável", afirmou o jurista

Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Para o jurista Miguel Reale Jr., decisão de Marco Aurélio "é um ato arbitrário, que desrespeita o colegiado do STF". (Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

Para o jurista e ex-ministro Miguel Reale Jr., “é um ato arbitrário, que desrespeita o colegiado do STF” a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello de mandar suspender todas as decisões de prisão em segunda instancia no País. ‘É de um exclusivismo inacreditável”, afirmou à coluna, por telefone, o ex-ministro — que está nesta quarta-feira (19) em Lisboa.

“Esse tema já está pautado para discussão do plenário do Supremo em abril e assim a antecipação da medida, de uma forma abstrata, não faz sentido”, comentou.

A decisão de Mello atende a um pedido do PC do B que pediu a suspensão dessas prisões antes do trânsito em julgado das sentenças. Um dos beneficiados imediatos, caso a medida seja concretizada, é o ex-presidente Lula, que está preso desde 7 de abril passado em Curitiba.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais