> >
Após reportagem do Gazeta Online, ficha-suja desiste de cargo no governo

Após reportagem do Gazeta Online, ficha-suja desiste de cargo no governo

Ex-prefeito de Muqui, que está inelegível até 2021, havia sido nomeado em Subsecretaria na pasta de Agricultura

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 21:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Frei Paulão desistiu do cargo de subsecretário de Agricultura no governo do Estado. (Edson Chagas/Arquivo)

Após A Gazeta e o Gazeta Online mostrarem que José Paulo Viçosi, o Frei Paulão (PSB), havia sido nomeado subsecretário de Agricultura do governo de Renato Casagrande (PSB) apesar de enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de assumir a Prefeitura de Muqui em 2016, ele desistiu do cargo. A informação foi confirmada por pessoas próximas a ele.

Frei Paulão vinha consultando correligionários a respeito da exposição negativa. Junto com eles, concluiu que o desgaste não seria interessante para ele ou para o governo. "Foi melhor para todo mundo", destacou um socialista.

Nesta quarta-feira (17), Frei Paulão enviou um comunicado ao secretário interino da pasta de Agricultura, Rodrigo Vaccari, no qual agradece pela indicação de seu nome para o cargo, mas declina do convite. "Devido às dúvidas legais surgidas em torno do meu nome, abro mão da oportunidade de nomeação ao cargo referido", destacou. 

Embora a porta tenha sido fechada para o ex-futuro subsecretário, membros do PSB se solidarizaram com Frei Paulão, considerado pelo núcleo de Casagrande como alguém com bom perfil para compor o governo, na Subsecretaria de Aquicultura e Pesca. A ordem é "preservá-lo".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais