> >
Bolsonaro diz que estuda flexibilizar também porte de armas

Bolsonaro diz que estuda flexibilizar também porte de armas

Presidente afirmou que decreto sobre posse será publicado ainda em janeiro

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 01:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista. (Reprodução/SBT)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista exibida pelo "SBT" nesta quinta-feira (3), que pretende flexibilizar não só o posse de arma — a permissão para ter armas em casa —, mas também o porte, que é a autorização para se descolar com ela.

"A questão do porte, nós vamos flexibilizar também. Pode ter certeza disso aí".

Bolsonaro disse que um decreto para flexibilizar a posse de armas será publicado em janeiro "com toda certeza". Segundo ele, o texto definirá o que é a "efetiva necessidade", exigida para se ter o armamento.

"Na legislação tem um inciso que diz que você tem que comprovar efetiva necessidade, e isso passou a ser algo subjetivo. A Polícia Federal age de acordo com a orientação do Ministério da Justiça, e orientação que vem também do governo central. Conversando com o Sergio Moro, ele deu a ideia de um novo decreto, e nós estamos definindo o que é efetiva necessidade".

Este vídeo pode te interessar

Uma das ideias é que a posse seja permitida em localidades em que o índice de mortos por armas de fogo seja superior a 10 por 100 mil habitantes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais