> >
Casagrande cita Gandhi e critica ênfase exclusiva em gestão fiscal

Casagrande cita Gandhi e critica ênfase exclusiva em gestão fiscal

Ao assumir o Estado, governador disse que é preciso "dar resposta a esse desejo de mudança que os eleitores exprimiram por seus votos"

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 21:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande discursa na Assembleia. (Carlos Alberto Silva)

Após fazer o juramento e ser oficialmente empossado como governador do Espírito Santo, na Assembleia Legislativa, Renato Casagrande (PSB), fez seu primeiro discurso, prometendo mudanças à população capixaba.

Ele relembrou o início de sua carreira política como deputado estadual, em 1990, e fez um grande apanhado de seu governo anterior, de 2011 a 2014, apontando que em seguida houve um "recuo administrativo e político".

"Deixamos quase R$ 2 bilhões em caixa, a primeira posição no ranking de transparência, e nota A no Tesouro Nacional. Sabemos que o aprofundamento da crise nacional nos últimos 4 anos trouxe dificuldades para a gestão que agora se encerra. Mas não pode ser dada ênfase exclusiva e obtusa ao aspecto fiscal."

Ele ainda citou Mahatma Gandhi. "Somos a transformação que queremos no mundo. Se quisermos progredir, não podemos repetir a história, mas fazer uma história nova, disse Gandhi. Temos a responsabilidade de dar resposta a esse desejo de mudança que os eleitores exprimiram por seus votos. todos nós, deputados, senadores, fomos eleitos com essa perspectiva. Só trabalhando juntos conseguiremos corresponder", afirmou Casagrande.

O socialista também frisou a importância das instituições presentes, e da articulação com o governo federal.

Este vídeo pode te interessar

"Terão um governador disposto a valorizar, fortalecer as instituições públicas, por entender que elas são a melhor forma de manutenção e garantia da nossa democracia", disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais