> >
Deputados antigos e novatos têm acordo para eleição da Mesa Diretora

Deputados antigos e novatos têm acordo para eleição da Mesa Diretora

A informação foi confirmada pelo deputado eleito Marcos Garcia, do PV, que também declarou apoio à reeleição de Erick Musso para a presidência do Legislativo

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 00:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Erick Musso é o atual presidente da Assembleia e concorre à reeleição. (Ales/Divulgação)

Um acordo entre deputados estaduais eleitos e reeleitos para a eleição da Mesa Diretora já está selado. De acordo com o deputado Marcos Garcia (PV), embora os nomes para cada cadeira ainda não estejam definidos, uma coisa já é certa: os parlamentares novatos deverão ocupar as vagas de primeiro e segundo secretário da Mesa pelos próximos dois anos, enquanto os antigos ficarão com a presidência e a vice-presidência.

"Já as comissões (parlamentares) vão ficar de igual para igual, vão ser escolhidas de acordo com as afinidades de cada um", completou Garcia.

APOIO A MUSSO

Garcia foi um dos três deputados estaduais que também declararam apoio oficial à reeleição de Erick Musso (PRB) para presidente da Assembleia. Além dele, outros dois parlamentares confirmaram que estiveram com o presidente nesta terça-feira (22) para assinar uma lista de apoio: os também recém-eleitos Renzo Vasconcelos (PP) e Luciano Machado (PV).

Com a confirmação dos três, a lista de apoio a Musso já conta com 26 dos 30 nomes da Casa. A conta pode aumentar com o voto de Iriny Lopes (PT), que embora não tenha assinado a lista, já confirmou à reportagem que no momento apoia a reeleição do presidente. Apenas Theodorico Ferraço (DEM), Bruno Lamas (PSB) e Sergio Majeski (PSB) estão de fora do acordo.

Segundo Renzo Vasconcelos, sua decisão se baseou em orientações do governador Renato Casagrande (PSB). Nas últimas semanas, o socialista tem conversado individualmente com os deputados para se articular em torno da eleição da Mesa.

Já Luciano Machado e Marcos Garcia afirmam que fecharam o apoio a Musso, já que todo o grupo de novatos havia feito o mesmo, na tentativa de formar uma chapa de consenso. 

Este vídeo pode te interessar

"O nome dele agregou bastante e contempla os anseios de todos. Ele vem de uma gestão bem avaliada. Não apoiar seria criar tumulto politico, pensar em outra chapa, em divisão", justificou Machado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais