> >
Com laranjas, deputados do PSOL fazem protesto contra Bolsonaro

Com laranjas, deputados do PSOL fazem protesto contra Bolsonaro

'Hoje tem laranjada?', cantavam os deputados em coro enquanto o presidente estava na Casa para entregar texto da reforma da Previdência

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 13:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parlamentares de oposição fazem manifestação segurando laranjas na chegada do presidente Jair Bolsonaro para entrega do texto da reforma da Previdência ao Congresso Nacional. (FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS)

Um grupo de deputados do PSOL organizou um protesto no salão verde da Câmara dos Deputados neste momento contra o presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL. Vestidos com aventais alaranjados, cerca de dez parlamentares da oposição trouxeram laranjas para, segundo eles, “recepcionar o presidente”, na Casa para entregar formalmente a reforma da Previdência.

Entre eles, estão os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP). As cores das roupas e as frutas servem como referência às suspeitas de que o PSL usou candidaturas laranja em Pernambuco e Minas Gerais na última eleição. Para os oposicionistas, Bolsonaro não tem legitimidade para apresentar a proposta e já se posicionou contra a reforma no passado.

“Hoje tem laranjada?”, cantavam os deputados em coro. “Bolsonaro mente”, ecoavam em outro momento. Eles também pedem a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que era presidente do diretório estadual do PSL em Minas no ano passado e é acusado de envolvimento no esquema.

Este vídeo pode te interessar

Hoje, diante da pressão sobre o caso, Bolsonaro tem reunião com Álvaro Antônio as 14h, no Palácio do Planalto. O assunto não foi divulgado pela assessoria de imprensa do presidente. A oposição questiona o fato do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, ter sido demitido após suspeitas de participação no uso de candidaturas laranja, enquanto Álvaro Antônio continuou no cargo. Bolsonaro, no entanto, justifica que a demissão ocorreu por razões de “foro íntimo”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais