> >
Linhares, Serra e Vila Velha devolvem recursos de convênios ao governo

Linhares, Serra e Vila Velha devolvem recursos de convênios ao governo

Executivo estadual diz que parcerias serão revistas e, em seguida, reativadas. A devolução havia sido determinada por decreto baixado por Casagrande em janeiro

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 23:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Marcelo Prest)

O secretário estadual de Governo, Tyago Hoffmann (PSB), confirmou nesta quarta-feira (13) que a prefeituras de Linhares, Serra e Vila Velha devolveram os recursos de convênios repassados pela gestão passada do governo do Estado para obras nas respectivas cidades. A devolução havia sido determinada por decreto baixado pelo atual governo, em janeiro.

Os retornos foram consolidados ao longo de terça e quarta. Eram os cerca de R$ 26 milhões restantes do bolo de R$ 79 milhões efetivamente transferidos a prefeituras do Estado. As que, até então, não tinham devolvido o dinheiro foram comunicadas pelo governo de que estavam inadimplentes.

Linhares , Serra e Vila Velha devolvem recursos de convênios ao governo

"As prefeituras foram comunicados que estavam em inadimplência. Foi dado 15 dias para resolveram a inadimplência, sob pena de Tomadas de Contas Especial e inscrição no cadastro de inadimplentes. No momento que devolveram, a inadimplência está resolvida (...) Podemos dizer que (a questão dos convênios) está 100%", afirmou Tyago Hoffmann.

Ao obrigar a devolução de recursos de convênios firmados nos últimos três meses do governo Paulo Hartung (sem partido), o governo Renato Casagrande (PSB) anunciou que pretendia fazer um "pente-fino" em cada um deles. Aqueles reservados a obras já iniciadas não foram exigidos.

Após a revisão dos termos do convênio e da repactuação, os repasses serão reativados, promete o governo. A primeira reativação foi em Marataízes

Este vídeo pode te interessar

"O governo do Estado está cumprindo o que prometeu. Agradeço aos municípios, porque todos confiaram na palavra do governo e vão ter agora essa palavra confirmada", frisou o secretário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais