> >
Marcelo Santos: plenário quer um deputado no Tribunal de Contas

Marcelo Santos: plenário quer um deputado no Tribunal de Contas

Deputado tem o apoio de parte dos parlamentares para a cadeira de conselheiro. Luiz Ciciliotti, presidente do PSB no Estado, no entanto, é o nome que o governo do Estado quer emplacar

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 00:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marcelo Santos é deputado estadual. (Ellen Campanharo/Ales)

Apesar das movimentações intensas nos bastidores com vistas à escolha de um novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES), o deputado estadual Marcelo Santos (PDT) nega estar buscando o apoio dos demais parlamentares antes de a vaga ser oficialmente aberta. Por outro lado, diz que o "sentimento do plenário" é o de escolher um parlamentar da Casa para a função.

"Tem que ser um deputado. Esse é um sentimento predominante", afirmou Marcelo Santos, nesta segunda-feira (11), após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

A vaga em questão é a que está prestes a ser aberta após confirmada a aposentadoria do conselheiro Valci Ferreira. Afastado desde 2007 por decisão da Justiça, ele deu entrada no processo, que agora está no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM).

O instituto não detalhou quando o ato de aposentadoria será publicado. "O IPAJM informa que cada processo de aposentadoria tem suas especificidades, o que influencia no tempo de análise, no Instituto, e de publicação do ato do benefício no Diário Oficial do Estado", registrou, em nota.

GOVERNO

O governo do Estado tem trabalhado para construir apoio a Luiz Carlos Ciciliotti, presidente do PSB estadual, partido do governador Renato Casagrande. O dirigente partidário tem feito contato com deputados, em busca de viabilizar sua indicação.

Este vídeo pode te interessar

Sob anonimato, deputados confirmam que o próprio governador tem trabalhado para emplacar Ciciliotti e para esvaziar os apoios a Marcelo Santos. Os secretários da Casa Civil, Davi Diniz (PPS), e de Governo, Tyago Hoffmann (PSB), também têm feito a interlocução com a Assembleia em prol do nome do presidente estadual dos socialistas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais