O prédio é a sede da Vice-Governadoria, da Secretaria de Governo, da Casa Militar, da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos. É um prédio que pouco ou nada se destaca dos demais, no Centro de Vitória, mas também tem o seu título de palácio: Palácio da Fonte Grande. Foi batizado assim após ser comprado pelo governo do Estado. Até então, o imóvel era da Escelsa. Quando o outro palácio do Executivo, o Anchieta, passava por reformas, o da Fonte Grande serviu de sede provisória do governo do Estado. Toda a estrutura do Anchieta funcionou lá por um período, inclusive o gabinete do governador. O decreto que o denominou dessa maneira foi publicado no dia 10 de março de 2005.
O prédio é a sede da Vice-Governadoria, da Secretaria de Governo, da Casa Militar, da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos. É um prédio que pouco ou nada se destaca dos demais, no Centro de Vitória, mas também tem o seu título de palácio: Palácio da Fonte Grande. Foi batizado assim após ser comprado pelo governo do Estado. Até então, o imóvel era da Escelsa. Quando o outro palácio do Executivo, o Anchieta, passava por reformas, o da Fonte Grande serviu de sede provisória do governo do Estado. Toda a estrutura do Anchieta funcionou lá por um período, inclusive o gabinete do governador. O decreto que o denominou dessa maneira foi publicado no dia 10 de março de 2005. Crédito: Marcelo Prest

Palácios guardam resquícios da nobreza na política do ES

Prédios públicos do Espírito Santo carregam nos nomes o requinte do Império

Publicado em 08/02/2019 às 16h54
agazeta-e-clube

Fique por dentro das principais notícias do Espirito Santo e garanta descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros.

50
% off
precos

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.