> >
PF não encontra um único celular na casa de Paulo Preto

PF não encontra um único celular na casa de Paulo Preto

No closet do investigado, porém, os policiais acharam "quase uma dezena" de cabos conectados à tomada, sem que nenhum aparelho estivesse por perto

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 22:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PF não encontra um único celular na casa de Paulo Preto. (Robson Fernandjes/Estadão)

Ao cumprir um mandado de busca na casa do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, nesta terça-feira (19), a Polícia Federal não encontrou um único telefone celular.

No closet do investigado, porém, os policiais acharam "quase uma dezena" de cabos conectados à tomada, sem que nenhum aparelho estivesse por perto.

Para o delegado Alessandro Netto Vieira, isso indica que Paulo Preto pode ter "agido de forma deliberada para ocultar provas" –a não ser que se considere "a absurda hipótese de o investigado não fazer uso de celular algum", escreveu, em relatório à Justiça.

O investigador destaca que Paulo Preto e a mulher demoraram a permitir a entrada dos policiais, e só o fizeram quando a equipe estava prestes a arrombar a porta.

Após uma busca minuciosa pelo apartamento, segundo o delegado, a equipe de oito policiais não conseguiu achar um único celular.

Para ele, isso reforça a necessidade da prisão preventiva de Souza.

Paulo Preto esteve detido sob suspeita de operar propinas em espécie para a empreiteira Odebrecht, entre 2010 e 2011.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem tentou contato com a defesa do investigado, mas não houve manifestação até a conclusão deste texto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais