> >
Bolsonaro publica foto com arma em Israel e defende armamento

Bolsonaro publica foto com arma em Israel e defende armamento

Durante viagem oficial, presidente reforça a ideia de permitir porte de armas para 'cidadãos que querem se proteger' e afirma que 'leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis'

Publicado em 1 de abril de 2019 às 21:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da República Jair Bolsonaro usa arma durante viagem oficial a Israel. (RepProdução/Instagram Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (1), uma foto em rede social segurando uma submetralhadora. Marcando sua localização em Jerusalém, Israel, onde desembarcou neste domingo para viagem oficial, Bolsonaro escreveu na legenda da foto texto favorável ao decreto assinado em janeiro que flexibiliza o posse de armas de fogo no Brasil.

"O que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui. Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias", escreveu o presidente.

Este vídeo pode te interessar

Rebatendo críticas de especialistas a respeito da fraca fiscalização possibilitada com o novo decreto, além da opinião pública que aponta aumento do índice de violência com a legalização da posse, Bolsonaro conclui o texto afirmando que "Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais