> >
Câmara faz sessão no feriado e abre investigações contra Audifax

Câmara faz sessão no feriado e abre investigações contra Audifax

As comissões foram autorizadas por dois projetos de resolução. Serão apurados possíveis atos de improbidade administrativa relacionados à condução financeira do município

Publicado em 29 de abril de 2019 às 23:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Audifax Barcelos. (Carlos Alberto Silva | GZ)

A Câmara da Serra aprovou, nesta segunda-feira (29), a abertura de mais duas comissões processantes contra o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (Rede). A reunião, realizada em pleno feriado, dia sem expediente na prefeitura, é mais um capítulo da guerra na política da cidade.

Ambas as comissões foram autorizadas por dois projetos de resolução, aprovados por 14 votos a seis. Os favoráveis foram os proponentes. Segundo os textos, serão apurados possíveis atos de improbidade administrativa relacionados à condução financeira do município.

Os grupos têm prazo de 60 dias para funcionar e podem concluir pelo impeachment do prefeito. Hoje, há quatro comissões processantes abertas contra Audifax. A oposição pretende abrir oito. Elas são baseadas em denúncia feita por um ex-comissionado da prefeitura.

A Justiça chegou a barrar o desmembramento da denúncia e suspender a tramitação da apuração da Câmara. A decisão, em um segundo momento, foi revista.

Uma das comissões aberta nesta segunda fala em apurar "ausência de controle das fontes de recursos evidenciadas no demonstrativo do superávit/déficit financeiro". A outra, em "déficit financeiro evidenciando desequilíbrio das contas públicas". Ambas são referentes ao exercício financeiro de 2016.

Procurada para comentar as decisões da Câmara, a prefeitura informou apenas que não recebeu nenhuma notificação.

Este vídeo pode te interessar


Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais