> >
Em audiência, defesa pede revogação da prisão de assassino de Camata

Em audiência, defesa pede revogação da prisão de assassino de Camata

O pedido está sob análise do MPES. A defesa entende não haver motivos para Marcos Venicio Moreira Andrade, de 66 anos, permanecer preso preventivamente

Publicado em 23 de abril de 2019 às 23:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem mostra Gerson Camata cumprimentando amigos na Praia do Canto, minutos antes de ser assassinado. (Reprodução de vídeo)

Durante audiência de instrução do processo referente ao assassinato do ex-governador Gerson Camata, os advogados de Marcos Venicio Moreira Andrade, réu confesso, pediram a revogação da prisão preventiva dele. Marquinhos, como é conhecido, está preso desde 26 de dezembro, dia do crime.

A promotora do Ministério Público Estadual (MPES) pediu vista dos autos para se manifestar acerca da solicitação. Os advogados argumentam que falta apenas uma testemunha a ser ouvida e que não se fazem mais presentes "os motivos que eventualmente sustentavam a decretação da prisão preventiva".

Nesta terça-feira (23), seis das oito testemunhas de defesa foram ouvidas. Os advogados abriram mão de outra, o dono da padaria frequentada por Camata e Andrade, localizada próximo ao local do crime, na Praia do Canto, Vitória. Outra passou por uma cirurgia e, a pedido dos advogados, a Justiça designou nova data para ouvi-la. Será no dia 30 de maio. Só depois dela o réu falará ao juiz.

Na segunda, foi a vez das testemunhas de acusação e da viúva do ex-governador, a ex-deputada federal Rita Camata.

Marcos Venicio Moreira Andrade, 66 anos. (Divulgação | Polícia Civil)

Outro pedido da defesa foi acolhido pelo juiz Felipe Bertrand Sardenberg Moulin, da 1ª Vara Criminal de Vitória. O magistrado autorizou o ingresso de um médico particular no Centro de Detenção Provisória de Viana para submeter o acusado, de 66 anos, a um exame clínico.

CORREGEDORIA DA OAB

O juiz também determinou, a pedido dos advogados de Rita Camata, o envio de cópia do depoimento de uma das testemunhas de acusação, Joilson Batista Santos, à Corregedoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB/ES).

O depoente disse ao juiz ter sido procurado por um antigo advogado de Marcos Andrade com um pedido para que mudasse sua versão sobre o fato.

Este vídeo pode te interessar

Antes dele, outra testemunha, o deputado estadual Danilo Bahiense (PSL), também falou sobre a investida do advogado sobre Joilson. O profissional não faz parte do atual grupo de defensores de Marquinhos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais