> >
Além de Damares: relembre políticos famosos homenageados no ES

Além de Damares: relembre políticos famosos homenageados no ES

A ministra Damares Alves, homenageada hoje em Vitória, puxa uma fila de políticos conhecidos nacionalmente que já receberam títulos no Estado.

Publicado em 20 de maio de 2019 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. (Carolina Antunes/PR)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai receber, nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a ordem do mérito Domingos Martins, no grau Grã Cruz, conforme proposto pelo deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido).

A ministra ganhou notoriedade por frases polêmicas que vão desde defender que a mulher seja submissa ao homem até a imaginar ser lésbica a personagem Elsa, da animação infantil "Frozen".

Antes de ser escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o ministério, Damares foi assessora do então senador Magno Malta (PR). Durante a campanha eleitoral do ano passado, Pazolini participou de eventos ao lado do republicano, que acabou perdendo a reeleição.

Este vídeo pode te interessar

A ministra não é a única figura política de gabarito nacional que recebe importantes títulos das mãos dos parlamentares capixabas. Confira a seguir uma lista, que inclui os ex-presidentes Lula (PT) e Michel Temer (MDB):

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais