> >
Bolsonaro quer encerrar parceria da Petrobras com a McLaren

Bolsonaro quer encerrar parceria da Petrobras com a McLaren

O acordo foi firmado em fevereiro do ano passado e se trata de uma parceria tecnológica com a equipe britânica

Publicado em 18 de maio de 2019 às 19:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Réplica do carro da McLaren, dirigido por Alonso, está exposto para visitação em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Em postagem na sua conta do Twitter nesta sexta (17), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal busca uma maneira de rescindir o contrato da Petrobras com a McLaren, escuderia de F-1.

"Em 2018 a Petrobras assinou contrato de publicidade de R$ 782 milhões com a McLaren, válido por 5 anos. No momento, a empresa, por decisão do meu Governo, busca uma maneira de rescindir o contrato. Boa noite a todos!", postou a conta oficial do presidente.

O acordo foi firmado em fevereiro do ano passado e se trata de uma parceria tecnológica com a equipe britânica. A ideia é aperfeiçoar o desenvolvimento de combustível e lubrificantes de alta performance. A marca da Petrobras foi estampada nos carros da McLaren, nos capacetes e uniformes dos mecânicos. 

Na época, o acordo foi celebrado como uma volta da estatal brasileira à F-1, mas a parceria não agradou a todas as pessoas envolvidas no esporte.

"A Petrobras, uma empresa estatal, patrocinar uma equipe de F-1 inglesa, sem nenhuma conexão com o Brasil, ou pilotos brasileiros, é um absurdo completo. Principalmente porque o automobilismo nacional sofre tanto e poucos talentos têm qualquer ajuda para começar a carreira. Meu ponto é, como estatal e falida, eu não quero ver $ de impostos gastos com F-1 ou outro automobilismo qualquer. Mas se for fazer de qualquer jeito, faça apoiando o Brasil ou brasileiros", reclamou o piloto Lucas Di Grassi em sua conta no Twitter.

A declaração de Bolsonaro não foi a primeira em que o governo manifesta o interesse de encerrar a parceria. 

Este vídeo pode te interessar

"Não tem o mínimo sentido. Um absurdo. Esse valor todo para ter o nome pequenininho no capacete", disse à Veja o ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais