> >
Deputados mantêm veto de Casagrande a projeto de transparência para Poderes

Deputados mantêm veto de Casagrande a projeto de transparência para Poderes

Governador havia considerado que projeto de lei aprovado pela Assembleia era inconstitucional; entenda

Publicado em 20 de maio de 2019 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deputados mantém veto do governador Renato Casagrande ao projeto de transparência para Poderes. (Vinícius Valfré)

Por 15 votos a 12, os deputados estaduais mantiveram, na tarde desta segunda-feira (20), o veto do governador Renato Casagrande (PSB) ao projeto de lei elaborado pela Assembleia Legislativa que ampliava a transparência dos dados de todos os Poderes do Estado.

A matéria era considerada uma reação dos deputados a investigações do Ministério Público Estadual (MPES) sobre funcionários fantasmas no Legislativo.

A proposta pretendia obrigar, inclusive, que secretários e agentes políticos divulgassem relatórios de atividades. O governador considerou o projeto inconstitucional, por vício de iniciativa - quando há entendimento de que quem elaborou o texto não possuía legitimidade para tal.

Ainda antes da votação do veto, na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Assembleia, Erick Musso (PRB), leu um ofício enviado a ele por Renato Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

O documento trazia uma proposta de criação de grupo de trabalho com os chefes dos Poderes para elaboração de um projeto alternativo. A intenção do governador, de elaborar um novo projeto, foi antecipada pelo colunista Vitor Vogas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais