> >
Em ato pró-Bolsonaro no ES, manifestantes encenam cabo de guerra no governo

Em ato pró-Bolsonaro no ES, manifestantes encenam cabo de guerra no governo

A concentração começou na Praia da Costa. De lá, os manifestantes seguem pela Terceira Ponte com destino à Praça do Papa

Publicado em 26 de maio de 2019 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Em um dos momentos do ato no Espírito Santo organizado para defender projetos de Bolsonaro, um grupo de manifestantes que descia a Terceira Ponte, a caminho da Praça do Papa, fez uma encenação teatral com um cabo de guerra.

De um lado, pessoas utilizando as máscaras com os rostos do presidente Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o ministro Sergio Moro tentavam puxar o país para frente, enquanto outras pessoas representando o ministro do STF, Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula e o deputado federal Rodrigo Maia puxaram o país para trás (veja fotos acima).

Com informações de Eduardo Dias

A MANIFESTAÇÃO NO ES

Manifestantes do Espírito Santo se mobilizaram para demonstrar apoio, neste domingo (26), aos projetos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que tramitam no Congresso Nacional. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) estimou o número de 35 mil pessoas na manifestação. Um dos organizadores do ato, Humberto Pinto, do "Vitória da Ética", disse que 50 mil pessoas participaram do evento.

A concentração do movimento aconteceu por volta das 14 horas em Vila Velha, no posto Moby Dick, na Praia da Costa. Por volta das 14h30 os manifestantes deixaram o local e seguiram pela Terceira Ponte (veja vídeo abaixo), no sentido Vitória, para um ato marcado na Praça do Papa. O trânsito foi liberado totalmente na ponte por volta das 18h25.

Vestidos de verde e amarelo, com faixas e carro de som, manifestantes seguiram pela ponte gritando "Fora PT" e "Fora Centrão". Eles também carregaram cartazes com mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Por volta das 16h12, a maioria dos manifestantes já se encontrava na Praça do Papa (veja fotos abaixo). O ato foi encerrado por volta das 17h11.

ATOS NO ES E NO PAÍS

O mesmo movimento acontece em pelo menos 14 estados e o Distrito Federal. No Espírito Santo o ato é organizado pelos movimentos "Ação Brasil" e "Direita de Vila Velha".

Segundo a organização, a proposta não é defender Bolsonaro, mas sim chamar a atenção da população para a necessidade da aprovação das pautas no Congresso que os grupos consideram importantes.

"Queremos avançar em alguns assuntos que ficaram esquecidos, isso independentemente de classe, de raça, de idade. A gente não precisa criar um distanciamento do governo. Nós estamos defendendo a reforma da Previdência, o pacote anticrime (apresentado à Câmara Federal pelo ministro da Justiça, Sergio Moro), a reforma tributária, a CPI Lava Toga, a continuidade da Lava Jato. Se elas derem para trás, nós não avançamos. Isso precisa sair da pauta este ano", defende Taís Venancio, que é uma das organizadoras do evento.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais