> >
Justiça determina convocação de suplente de vereador afastado na Serra

Justiça determina convocação de suplente de vereador afastado na Serra

Wanildo Sarnaglia entrou na Justiça para assumir cadeira de Nacib Haddad, afastado sob acusação de fraude licitatória e cartel

Publicado em 20 de maio de 2019 às 22:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vereador da Serra, Nacib Haddad foi afastado do cargo pela Justiça. (Guilherme Ferrari | Arquivo | GZ)

A juíza Telmelita Guimarães Alves, da Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra, determinou, nesta segunda-feira (20), que o presidente da Câmara da cidade, Rodrigo Caldeira (Rede), convoque imediatamente o suplente Wanildo Sarnaglia (Avante) para a vaga de Nacib Haddad (PDT), afastado do cargo por decisão da Justiça em processo que apura fraude licitatória e cartel na limpeza pública.

O afastamento de Nacib foi determinado no dia 15 de abril. Desde então, a Câmara não convocou o suplente. Inclusive, ignorou pedido administrativo feito por ele. O vereador afastado é um dos principais aliados de Caldeira. Ambos compõem grupo de oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Após a decisão do afastamento, Caldeira chegou a dizer que esperaria a análise de recurso de Nacib no Tribunal de Justiça para convocar o suplente. E continuou sem realizar a convocação mesmo após um desembargador manter o parlamentar o afastado.

A decisão de Telmelita desta segunda foi concedida em mandado de segurança movido por Wanildo Sarnaglia.

"Observa-se que o impetrante, suplente de vereador, formulou requerimento administrativo dirigido ao Presidente da Câmara Municipal em 10 de maio, pleiteando sua convocação. Entretanto, a autoridade coatora vem se mantendo inerte, em flagrante descumprimento ao prescreve o art. 87 do Regimento Interno da Câmara Municipal", frisou a magistrada. 

O Legislativo da Serra informou que Wanildo Sarnaglia será convocado nesta terça-feira (21).

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais