> >
Prefeito em exercício de Brejetuba nomeia quatro novos secretários

Prefeito em exercício de Brejetuba nomeia quatro novos secretários

Samuel Quirino assumiu a Prefeitura de Brejetuba no dia 23 de maio. Depois disso, todo o secretariado e outros servidores do município se demitiram

Publicado em 29 de maio de 2019 às 00:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O prefeito João Lourenço foi afastado pela Câmara de Brejetuba

Após a demissão em massa de secretários e de outros funcionários de cargos comissionados da Prefeitura de Brejetuba, o prefeito em exercício do município, Samuel Quirino de Oliveira (PSDB), deu início ao processo de novas nomeações para os cargos esvaziados nesta terça-feira (28). A prefeitura garante que os serviços à população não serão prejudicados.

Quatro nomes já foram anunciados e devem ocupar suas novas cadeiras a partir desta quarta-feira (29). Vinícius José da Silva, com formação em Educação Física, assumirá a secretaria de Educação, enquanto Jaqueline Págio, que trabalhava como auxiliar administrativa da prefeitura, se tornará a chefe do setor de Recursos Humanos.

Os outros dois nomes ocuparão as pastas interinamente. São eles: Josimar Benício dos Santos, que acumulará as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, e Cláudio Adão Cabral, que comandará a secretaria de Administração e Finanças.

A série de pedidos de exoneração, que começou com as demissões dos secretários municipais, ocorreu quatro dias após Samuel Quirino assumir a prefeitura no lugar do prefeito eleito João do Carmo (PV). João Lourenço, como é mais conhecido, foi afastado do cargo pela Câmara Municipal e é alvo de uma comissão processante criada pelos vereadores para avaliar sua conduta.

Em maio do ano passado, o prefeito chegou a ser preso após disparar cinco vezes contra um ônibus que furou um bloqueio durante a greve dos caminhoneiros.

Os secretários, que são ligados a João Lourenço, acusam Quirino de traição em função de exonerações feitas a pedido do novo prefeito. Na manhã desta terça-feira, a série de demissões continuou, sendo que mais dez funcionários de outros níveis da administração, como a chefia da Atenção Primária de Saúde, deixaram seus cargos à disposição.

Este vídeo pode te interessar

No entanto, o novo chefe de gabinete e braço direito de Samuel Quirino, Jairo Cunha, garante que a máquina municipal não será paralisada. "Estamos escolhendo pessoas com capacidade técnica. Eles fizeram isso para tumultuar a gestão, mas graças a Deus está tudo caminhando", afirma ele, que também chefia interinamente a Secretaria de Saúde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais