> >
Prisão de companheiro da prefeita de Presidente Kennedy é mantida

Prisão de companheiro da prefeita de Presidente Kennedy é mantida

José Augusto, preso em flagrante, teve prisão convertida em preventiva e permanece na cadeia. Dono de empresa de limpeza pública está foragido

Publicado em 11 de maio de 2019 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
José Augusto Paiva e a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta . (Carlos Alberto Silva)

Preso desde a última quarta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Kennedy, José Augusto de Paiva, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça nesta sexta-feira (10) e não tem prazo para deixar a cadeia. 

José Augusto, que é também o companheiro da prefeita da cidade, Amanda Quinta (PSDB), é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES) de coordenar um esquema de recebimento de propina e de superfaturamento de contratos envolvendo a prefeitura da cidade e uma empresa de limpeza.

Prisão de companheiro da prefeita de Presidente Kennedy é mantida

Assim como José Augusto, Amanda Quinta também está atrás das grades e teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (8). Os dois estavam em casa quando foram surpreendidos pela Operação Rubi no momento em que um empresário deixava uma mochila com R$ 33 mil na residência.  

Na ocasião, também estava no local o secretário de Assistência Social da prefeitura, Leandro da Costa Rainha, que prestou depoimento na delegacia no mesmo dia, foi liberado, mas também teve a prisão preventiva determinada pelo Tribunal de Justiça (TJES) e acabou preso na manhã deste sábado (10).

Outros acusados de integrar o esquema de corrupção e que já estavam presos também tiveram a prisão preventiva decretada. São eles: o contador Isaias Pacheco do Espírito Santo, o motorista Cristiano Graça Souto e o empresário Marcelo Marcondes Soares.

Já o empresário José Carlos Marcondes Soares, que também teve prisão preventiva decretada, está foragido, segundo informações do Ministério Público Estadual.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais