> >
Secretário de Guaçuí preso na Operação Ouro Velho é solto

Secretário de Guaçuí preso na Operação Ouro Velho é solto

Investigação do MPES analisa indícios que o grupo desviou dinheiro público por meio de fraude em licitações

Publicado em 21 de maio de 2019 às 22:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O secretário de Agricultura de Guaçuí, Edielson de Souza Rodrigues, preso durante a Operação Ouro Velho, do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), deflagrada na última quinta-feira (16), foi solto. Outras seis pessoas também foram presas na ação. A investigação analisa indícios que o grupo transformou a prefeitura em balcão de negócios, desviando dinheiro público em licitações.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Edielson de Souza Rodrigues estava no Centro de Detenção Provisória de Viana 2, desde quinta. Ele foi liberado nesta segunda-feira (20) mediante decisão judicial.

A investigação prendeu o presidente da Câmara Municipal, dois secretários da prefeitura e outras quatro pessoas. No fim da semana passada, o secretário de Educação da cidade, Vanderson Vieira, também teve um alvará de soltura expedido por motivos de saúde. Ele ganhou liberdade provisória, com o cumprimento de algumas condicionantes.

Este vídeo pode te interessar

Segundo assessoria da prefeitura, os novos secretários de Educação e Agricultura estão sendo definidos. Interinamente, funcionários efetivos das respectivas secretarias assumiram as pastas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais