> >
Temos confiança em Flávio Bolsonaro, diz Onyx

Temos confiança em Flávio Bolsonaro, diz Onyx

Para o ministro, o episódio "de jeito nenhum" causa danos à imagem do governo Bolsonaro

Publicado em 15 de maio de 2019 às 00:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, saiu em defesa do senador Flávio Bolsonaro. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, saiu em defesa nesta terça-feira (14) do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e disse que a quebra de sigilo do filho do presidente Jair Bolsonaro não prejudica a atual gestão.

No final de abril, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. A iniciativa é o primeiro passo judicial no rastro da investigação que apura movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão na conta bancária de Queiroz.

Para o ministro, o episódio "de jeito nenhum" causa danos à imagem do governo Bolsonaro e tem de ser resolvido no âmbito processual, não interferindo nas relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

"É uma questão que tem de ser resolvida dentro do processo que está em aberto. Nós temos total tranquilidade e temos confiança no Flávio e certeza de que o governo está conduzindo o seu trabalho", disse.

A ordem no Palácio do Planalto tem sido para que a equipe ministerial evite comentar em público a quebra do sigilo de Flávio, em uma tentativa de dissociá-la do presidente, para não criar um novo desgaste de imagem.

Em conversa com a imprensa, o ministro disse que vê "risco zero" de a medida provisória da reestruturação do governo caducar, apesar das dificuldades em pautá-la no plenário da Câmara dos Deputados. O prazo termina no próximo dia 3 de junho.

"Não, nenhum. Risco zero", disse Lorenzoni.

O ministro afirmou ainda haver chances de ser revertida em plenário a decisão que devolveu o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) ao Ministério da Economia –tomada pela comissão especial que analisou o projeto.

O ideal, segundo Lorenzoni, seria que o órgão federal ficasse com a Justiça e Segurança Pública, pasta a cargo de Sergio Moro, como determinado pela reestruturação.

"Qualquer dos cenários é bom para o governo. O importante é que toda a equipe será integralmente mantida."

Ele atribuiu as recentes quedas de braço entre os núcleos militar e ideológico a um interesse em desestabilizar o governo federal. Ele não explicou, contudo, de quem partiria o movimento.

Este vídeo pode te interessar

"Essas coisas acontecem porque há um interesse em desestabilização. Nunca nos deram uma trégua, como pedimos na transição do governo. Esses episódios só têm um efeito: unem muito a equipe", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais