> >
8 vezes em que Bolsonaro usou metáforas de amor e casamento

8 vezes em que Bolsonaro usou metáforas de amor e casamento

Presidente da República utiliza com frequência ideias sobre relacionamentos amorosos para se justificar na política

Publicado em 12 de junho de 2019 às 21:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro faz "coraçãozinho" na Câmara dos Deputados. (Divulgação)

As metáforas relacionadas a namoro e casamento para contextualizar pautas polêmicas ou discussões com adversários e aliados já se tornaram comuns na fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Enquanto o ex-presidente Lula (PT) usava lances do futebol para falar de política, Bolsonaro aposta nos relacionamentos amorosos como tentativa de didatismo e de aproximar o eleitor por meio de um vocabulário comum.

Não só as relações de Bolsonaro com seus interlocutores que foram comparadas por ele a casamentos e namoros. O presidente também se aproveitou do assunto para falar de direitos trabalhistas, ditadura militar e a ideia de nova moeda. 

Este vídeo pode te interessar

A título de curiosidade, Bolsonaro já foi casado três vezes. Primeiro, com Rogéria Nantes Nunes Braga Bolsonaro, com quem teve os filhos Flávio, Carlos e Eduardo; depois, viveu em união estável com Ana Cristina Valle, com quem teve o filho Renan; e atualmente é casado com Michelle Bolsonaro, mãe de sua filha Laura. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais