> >
Carlos Manato diz que sai da Casa Civil para o MEC

Carlos Manato diz que sai da Casa Civil para o MEC

De acordo com a Revista Crusoé, Onyx Lorenzoni decidiu exonerar o capixaba. Manato, que minutos antes havia dito que pretendia voltar ao ES, nega e diz que mudança de cargo foi acordada

Publicado em 7 de junho de 2019 às 22:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carlos Manato (PSL). (Ricardo Medeiros)

Após dizer à reportagem do Gazeta Online que pretendia deixar o cargo de secretário especial para a Câmara Federal, abrigado na Casa Civil do governo Bolsonaro, o ex-deputado Carlos Manato agora afirma que vai para o Ministério da Educação (MEC). 

Primeiro, Manato alegou que queria sair de Brasília e voltar ao Espírito Santo para cuidar do PSL, partido que preside no Estado.  

Ao ser questionado pela reportagem sobre informação da Revista Crusoé, que afirma que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), decidiu exonerá-lo, Manato mudou o discurso. Conta que aceitou convite do amigo Abraham Weintraub, titular da pasta da Educação. "Vou ajudá-lo na interlocução com parlamentares."

Mas e o tempo maior que pretendia dedicar ao PSL estadual? "Lá (no MEC) é mais folgado", avalia. 

De acordo com a Crusoé, "segundo aliados, o ministro avaliou que Manato não estava ajudando na articulação com o Legislativo". Mas ele nega, diz que a saída foi consensual. "Foi tudo acordado. Não teve nenhum problema na Casa Civil", sustenta.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem não conseguiu contato com a Casa Civil. Weintraub já trabalhou com Manato na pasta. "Ele foi meu secretário executivo, sempre vai à minha casa. Jantamos juntos na última quarta-feira", elenca o ex-deputado federal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais