> >
Carlos Manato quer deixar Casa Civil do governo Bolsonaro

Carlos Manato quer deixar Casa Civil do governo Bolsonaro

Ex-deputado federal preside o PSL no Espírito Santo e diz precisar dedicar mais tempo à legenda em ano pré-eleitoral

Publicado em 7 de junho de 2019 às 21:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ex-deputado federal Carlos Manato. (Gazeta Online)

Secretário especial para a Câmara Federal, cargo abrigado na Casa Civil, o ex-deputado federal Carlos Manato pode ser mais uma baixa no governo Bolsonaro. Manato preside o PSL no Espírito Santo e diz que precisa se dedicar mais à legenda. Assim, pretende deixar o posto em Brasília.

"Estou querendo voltar para o Estado, para organizar o partido. Deixaria o cargo. Estou conversando com o ministro (Onyx Lorenzoni), vendo isso", contou nesta sexta-feira (07) à reportagem do Gazeta Online.

"Tenho que preparar o partido para as eleições (de 2020). Entre nós aqui o PRB e o PSB estão avançando em cima de todo mundo. Se a gente não estiver dialogando...", preocupa-se.

"Fico lá (em Brasília) segunda, terça, quarta, quinta, chego aqui tem o Sebrae também. Está ficando muito cansativo, pesado. Tem eventos durante a semana que não posso ir", afirma. Manato também preside o Sebrae-ES.

"Quero continuar indo lá uma vez por mês, despachar com os ministros, com os quais já fiz amizade. Mas estou pensando seriamente em voltar (ao Espírito Santo). Vou ver se converso com o ministro. Já dei uma primeira conversada, ele pediu para eu ficar mais uns dias, esperar a Comissão da Reforma da Previdência votar. Mas quero já na semana que vem vir de vez", planeja.

Ele assumiu o cargo oficialmente em fevereiro, mas o convite foi oficializado ainda em novembro do ano passado. A Casa Civil, no atual governo, passou a contar duas novas secretarias para atender demandas da Câmara e do Senado.

INTERLOCUÇÃO

A função de Manato na Casa Civil é ajudar na interlocução com a Câmara. Tem havido ruído entre o Executivo e os aliados no Congresso e entre os próprios parlamentares, a exemplo do bate-boca entre a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL), e o líder do PSL no Senado, Major Olímpio, na última quarta-feira (05).

Mas Manato nega, de pronto, que o desejo de sair da secretaria especial tenha algo a ver com esse e outros entreveros entre colegas. "Isso ocorre por inexperiência (deles). Mas tudo se resolve com diálogo." "Não tem nada a ver não (com a intenção de sair do governo)", garante o ex-deputado.

Manato disputou o governo do Estado, em outubro do ano passado, e ficou em segundo lugar, com pouco mais de 27% dos votos válidos.

Este vídeo pode te interessar

Agora o PSL tem planos para as eleições municipais. Entre os nomes de possíveis candidatos estão subtenente Assis, em Cariacica, e o deputado estadual Danilo Bahiense, em Vila Velha. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais