> >
PSL realiza primeiro encontro e lança pré-candidatos a prefeito

PSL realiza primeiro encontro e lança pré-candidatos a prefeito

Danilo Bahiense, Subtenente Assis, Torino Marques entre outros nomes foram lançados como pré-candidatos a prefeito da legenda, que não teve autorização para realizar convenção

Publicado em 30 de junho de 2019 às 00:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carlos Manato, Soraya Manato e lideranças do PSL participaram do 1º encontro do partido, na Assembleia Legislativa. (Assessoria/Torino Marques)

Políticos, filiados e apoiadores do PSL e das ideias de direita participaram neste sábado (29) do 1° Encontro Estadual do partido, na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Carlos Manato, ao todo 400 pessoas estiveram presentes, de todas as partes do Estado.

Inicialmente, o evento seria uma convenção do partido, para oficializar a montagem e os membros do Diretório estadual. No entanto, a direção nacional da sigla não autorizou a realização de convenção, determinando que o diretório permanecesse provisório.

Segundo Manato, o partido entendeu que se houvesse a composição do diretório definitivo, o mesmo também deveria ser feito em outros Estados. Mas locais como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, ainda têm registrado disputas internas, que dificultam a montagem de uma chapa de consenso, o que é negativo para o partido.

Portanto, a ordem foi permanecer por mais 180 dias com a formação provisória, que tem Manato como presidente estadual, e Amarildo Lovati como vice-presidente.

No encontro, participaram também os membros do PSL, como a deputada federal Soraya Manato, os deputados estaduais Torino Marques, Danilo Bahiense, Capitão Assumção e Alexandre Quintino e ainda o deputado Lorenzo Pazolini, que está sem partido, e é cortejado para se filiar à sigla.

Os deputados estaduais Capitão Assumção, Danilo Bahiense, Lorenzo Pazolini e Torino Marques participaram do 1º encontro do PSL. (Assessoria/Torino Marques)

Além disso, foi realizada a palestra do professor Wellington Callegari, sobre "Direita no Brasil", foram oficializadas filiações e apresentados cerca de 20 nomes como pré-candidatos a prefeito das eleições de 2020.

Segundo Manato, foi reforçada a pré-candidatura do deputado Danilo Bahiense em Vila Velha, do Subtenente Assis em Cariacica e de Torino Marques ou do juiz aposentado Dr. Pinheiro em Vitória.

Este vídeo pode te interessar

"O encontro era necessário para esclarecer as pessoas sobre o processo eleitoral, sobre o que é ser de direita e incentivar filiações. Também desejamos ampliar as candidaturas a vereador, para fortalecer o partido, e estreitar o diálogo com partidos com os quais temos afinidade", disse Manato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais