> >
Confira a lista dos dez cartórios que mais arrecadam no ES

Confira a lista dos dez cartórios que mais arrecadam no ES

Valores milionários não são a regra e há cartórios que atuam no Espírito Santo que chegam a ser deficitários. Mas alguns chamam a atenção pelo volume em arrecadação

Publicado em 4 de julho de 2019 às 01:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O cartório que mais arrecadou no Espírito Santo em 2018, e que teve o tabelião afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou a cifra de R$ 20,1 milhões durante todo o ano passado. Cifras milionárias não são alcançadas por todas as serventias extrajudiciais (como são chamados os cartórios) e alguns registram até déficit. 

Mas alguns se destacam, principalmente os de registros de imóveis. Veja a lista, desta vez não com dados do ano inteiro, mas apenas do segundo semestre de 2018, divulgada pelo Justiça Aberta, no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a respeito do Espírito Santo: 

A arrecadação e o lucro do cartório, ou o dinheiro que fica com o responsável por ele, no entanto, não são a mesma coisa. Parte dos valores vai para fundos específicos do poder público e para o pagamento de impostos, por exemplo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais