> >
Marcos do Val deixa o PPS e vai para o Podemos

Marcos do Val deixa o PPS e vai para o Podemos

Senador de primeiro mandato fez anúncio nesta terça-feira (13). Sobre o PPS, Do Val diz que "segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais"

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 08:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O senador Marcos do Val está deixando o PPS, partido pelo qual disputou a eleição de 2018, para se filiar ao Podemos. A informação foi divulgada pelo parlamentar na tarde desta terça-feira (13). Com a mudança, o Espírito Santo passa a ter dois senadores do partido: Rose de Freitas também é do Podemos.

Em nota divulgada pela equipe do político, Do Val afirma "ser grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa" e que "segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais".

O comunicado não detalha o motivo da troca partidária. Ele vai para o Podemos a convite do também senador Álvaro Dias. O senador do Espírito Santo afirma que "se identifica politicamente" com a nova legenda e que, na nova agremiação, "espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do país".

Em março deste ano, o PPS decidiu pela mudança do nome da sigla para Cidadania. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não aprovou a alteração.

A Executiva do PP no Espírito emitiu nota oficial, destacando que o bom relacionamento com Marcos do Val fica preservado:

"O Cidadania ES respeita a decisão do senador Marcos Do Val de se desfiliar dos seus quadros. No entanto, o partido continua com ótima relação com o senador e com os compromissos de colaboração em relação ao Espírito Santo e à cidade de Vitória reafirmados. Continuamos unidos em prol do interesse público.

Cidadania ES."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais