> >
Rodrigo Maia e governadores do Sul e Sudeste chegam ao ES para encontro

Rodrigo Maia e governadores do Sul e Sudeste chegam ao ES para encontro

Presidente da Câmara e líderes estaduais vão debater, em Vitória, as reformas da Previdência e tributária e a retomada do crescimento econômico

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 00:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Zema, Witzel, Jaqueline, Casagrande, Maia, Eduardo Leite e Carlos Moisés. (Helio Filho/Secom)

Governadores do Sul e do Sudeste e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão em Vitória para participar do 4º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), neste sábado (24), no Palácio Anchieta.

Parte do grupo chegou ainda nesta sexta (23) e jantou na Residência Oficial da Praia da Costa, em Vila Velha. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e a vice, Jaqueline Moraes (PSB), foram os anfitriões. Fazem parte do grupo que já está no Estado os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais; Wilson Witzel, do Rio de Janeiro; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) têm chegada prevista para este sábado.

DEBATES 

Na reunião do Cosud, o grupo deve se articular após a exclusão de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Também vão abordar a retomada da economia, geração de empregos, avanço da infraestrutura, quebra do monopólio do gás e reforma tributária.

Este vídeo pode te interessar

Também estarão presentes a secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau; e o secretário-executivo Adjunto do Ministério de Minas e Energia, Bruno Eustáquio Ferreira Castro de Carvalho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais