> >
Rodrigo Maia fala em união do DEM e PSDB com fim das coligações

Rodrigo Maia fala em união do DEM e PSDB com fim das coligações

Presidente da Câmara dos Deputados disse que possível junção deve constituir um "partido forte" em uma reorganização partidária no país

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 07:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo Maia, presidente da Câmara. (José Cruz/Agência Brasil)

Com o fim das coligações nas eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita que a fusão entre DEM e PSDB é uma "forte possibilidade".

"Não tenho dúvida de que o fim das coligações vai nos levar, no futuro, à necessidade de uma reorganização partidária, aonde o Brasil voltará a ter três, quatro, cinco partidos fortes" disse para o jornal O Globo. E completou: "Um desses partidos fortes será certamente, com uma forte possibilidade daqui a alguns anos, o DEM e o PSDB com uma mesma força, como um mesmo partido de representação de um segmento importante da sociedade a nível nacional".

FROTA NO PSDB

O presidente da Câmara participou, nesta terça-feira (20), da reunião em que o deputado Alexandre Frota (SP), recém-filiado ao PSDB, foi apresentado à bancada tucana.

Este vídeo pode te interessar

Maia disse que DEM e PSDB estão juntos nas próximas eleições municipais e qualificou Doria como um "ótimo nome" para disputar à Presidência da República. "PSDB e DEM estarão juntos em 2020, estarão juntos em 2022. Nada diferente do que vem acontecendo desde a primeira eleição do presidente Fernando Henrique. Estaremos cada vez mais próximos e mais fortes."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais