> >
'Vamos acabar com o cocô no Brasil', diz Bolsonaro sobre comunistas

"Vamos acabar com o cocô no Brasil", diz Bolsonaro sobre comunistas

Em discurso, presidente disse em discurso que pretende "varrer do Brasil" a "turma vermelha de corruptos e comunistas". É a terceira vez em uma semana que ele usa metáfora com cocô

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 00:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(LUCAS REZENDE/FUTURA PRESS)

Em visita à cidade de Parnaíba, no Piauí, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, em discurso, que pretende "varrer do Brasil" para a Venezuela a "turma vermelha de corruptos e comunistas" do país. Pela terceira vez em uma semana, o presidente utilizou o "cocô" como metáfora, dessa vez para se referir "à raça de corruptos e comunistas" que, segundo ele, deveriam estar na Venezuela ou em Cuba. Antes, ele já havia usado o termo em falas sobre preservação do meio ambiente e licenciamento de obras.

Ao utilizar a metáfora, foi ovacionado pela população presente aos gritos de "mito". "Nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas", afirmou o presidente da República ao microfone.

Bolsonaro estava na cidade para a inauguração de uma escola batizada com seu nome. Mais cedo, compartilhou em suas redes sociais um vídeo exaltando a "recepção calorosa" que recebeu na cidade.

No vídeo, Bolsonaro é recebido pelo prefeito de Parnaíba, o ex-senador e ex-governador cassado, Francisco de Assis Souza, conhecido como Mão Santa. Os cidadãos presentes entoavam "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais