> >
Após viagem à Itália, Casagrande reassume o governo do ES

Após viagem à Itália, Casagrande reassume o governo do ES

Por uma semana, o governo do Espírito Santo foi comandado, pela primeira vez, por uma mulher, a vice Jaqueline Moraes

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 14:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O governador Renato Casagrande voltará a viajar em novembro . (Rodrigo Gavini)

Em cerimônia no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande (PSB) reassumiu o governo do Espírito Santo na tarde desta sexta-feira (27), após uma semana em viagem oficial pela Itália. No período, ele foi substituído pela vice, Jaqueline Moraes (PSB).

A interinidade de Jaqueline significou a primeira vez que uma mulher assumiu o Espírito Santo desde a Proclamação da República, em 1889. No período à frente do Palácio Anchieta, uma das agendas da vice foi lançar o Observatório de Políticas para Mulheres.

Quando transmitiu o cargo para Jaqueline, na sexta da semana passada, Renato Casagrande anunciou também que fará outra viagem internacional, em novembro. Assim, deixará o Poder Executivo mais uma vez sob cuidados da aliada.

Na Itália, Casagrande participou da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia, a Marmomac 2019, em Verona. O governador usou a missão para prospectar investimentos para o Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Os compromissos de Casagrande no país europeu envolveram, ainda, visita a centro que é referência em inovação, em Treviso, e assinatura de acordo com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, em Milão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais