> >
Bolsonaro diz que reforma é 'salgada' e compara mudança a uma quimioterapia

Bolsonaro diz que reforma é 'salgada' e compara mudança a uma quimioterapia

" Infelizmente. Gostaria de não ser obrigado a fazer isso daí" disse o presidente

Publicado em 8 de setembro de 2019 às 03:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro, presidente da República. (Marcos Corrêa/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comparou a reforma da Previdência a um tratamento de quimioterapia, usado para destruir as células doentes que formam um tumor. Ele afirmou que a proposta, em tramitação no Senado, é "realmente salgada". "Gostaria de não ser obrigado a fazer isso daí", afirmou, na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

A Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) iniciou a sessão que vai analisar a proposta de reforma da Previdência, aprovada pela Câmara.

A presidente do colegiado, Simone Tebet, voltou a afirmar que serão votados nesta quarta-feira tanto o texto principal da reforma como a proposta da chamada PEC Paralela - que, além de trazer algumas mudanças das regras que vieram da Câmara, será usada para tentar incluir Estados e municípios.

"É uma reforma realmente salgada, reconheço. É quase como se fosse uma quimioterapia, mas se não fizer todo mundo vai ficar sem receber em um curto espaço de tempo. É melhor um pássaro na mão do que dois voando, infelizmente. Infelizmente. Gostaria de não ser obrigado a fazer isso daí" disse o presidente da República.

Este vídeo pode te interessar

Ele afirmou, ainda, que espera que dê "tudo certo". "Estou conversando com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, com alguns senadores, vai dar tudo certo, se deus quiser, vai em frente", avaliou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais