> >
Estado de deputado Euclério Sampaio segue estável, após infarto

Estado de deputado Euclério Sampaio segue estável, após infarto

Deputado estadual terá que se submeter a cateterismo no coração nesta quarta-feira (18), em hospital particular de Vitória

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 20:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deputado estadual Euclério Sampaio tem 55 anos e sofreu infarto. (Divulgação)

O deputado estadual Euclério Sampaio (sem partido) permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta terça-feira (17), e o estado de saúde é estável. O deputado, de 55 anos, sofreu um infarto na última segunda, e por conta disso vai ser submetido a um procedimento de cateterismo, no início da manhã desta quarta (18), no Hospital Unimed, em Vitória.

De acordo com o vereador de Vitória, Denninho Silva (PPS), primo de Euclério, durante o dia ele recebeu visitas de alguns familiares e está consciente e conversando, apesar de um pouco apreensivo com o procedimento.

O cateterismo, em situações de emergência, é realizado para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto cardíaco e planejar a melhor estratégia de intervenção. Ele é realizado por meio da inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços que são guiados até o coração por um equipamento especial de raios-X. Durante o procedimento são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, o que possibilita a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvas cardíacas.

Este vídeo pode te interessar

Euclério já sofreu um outro infarto, há 12 anos, e por isso precisou colocar pontes de safena, segundo Denninho. O deputado ainda não tem previsão de alta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais