> >
Justiça expede alvará de soltura da prefeita de Presidente Kennedy

Justiça expede alvará de soltura da prefeita de Presidente Kennedy

Amanda Quinta pode deixar a prisão nesta quarta-feira (18). Tribunal de Justiça do Espírito Santo confirmou que alvará foi expedido nesta tarde

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 16:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amanda Quinta no dia em que foi presa. (Reprodução/TV Gazeta)

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (sem partido), pode deixar o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (18). Segundo O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o alvará de soltura foi expedido nesta tarde.

O despacho foi assinado pelo desembargador Fernando Zardini Antonio, Relator da Ação Penal movida pelo Ministério Público Estadual (MPES) contra a prefeita.

Amanda está presa desde o dia 08 de maio, quando foi detida durante a Operação Rubi, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPES), que apurou um esquema de fraude em licitações e pagamento de propina na cidade.

Este vídeo pode te interessar

A decisão foi tomada pelo colegiado da Sexta Turma do tribunal, que determinou por unanimidade pela liberdade de Amanda. O relator, o ministro Antônio Saldanha Palheiro, resolveu substituir a custódia preventiva por medidas cautelares. Entre as determinações do relator estão a continuidade do afastamento de Amanda das atividades da prefeitura e a proibição do contato com outros agentes envolvidos na investigação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais