> >
TSE aprova mudança do nome do PPS para Cidadania

TSE aprova mudança do nome do PPS para Cidadania

Decisão da legenda de alterar o nome da sigla ocorreu em março e, nesta quinta-feira, foi aprovada pela Corte Eleitoral

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 17:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (19), a mudança do nome do Partido Popular Socialista (PPS) para Cidadania, sem sigla ou denominação abreviada. A decisão da legenda ocorreu num congresso extraordinário realizado em 23 de março, na esteira de um movimento de partidos que alteraram seus nomes para driblar a crise de representação política no Brasil

A Corte Eleitoral, de forma unânime, deferiu parcialmente as alterações estatutárias da sigla e fixou prazo de 90 dias para que o partido promova a adequação de algumas de suas normas à legislação vigente. 

Entre os pontos a serem alterados estão aspectos relativos à contribuição de filiados e à reserva de recursos do Fundo Partidário a candidaturas femininas e ao incentivo à participação das mulheres na política.

No Espírito Santo, entre os filiados ao, agora, Cidadania estão o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o prefeito de Cariacica, Juninho, o deputado federal Josias da Vitória, o deputado estadual Fabrício Gandini e a secretária estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais